×
Notícias

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse.


Data de publicação: 24 de maio de 2010


Os novos Conselheiros Tutelares de Boa vista do Incra tomaram posse nesta terça-feira (18), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores.
O novo Conselho, eleito no dia 10 de maio, terá um mandato de três anos, conforme estabelece o artigo 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e trabalhará na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.
O Conselho Tutelar é um órgão independente do poder público, com a missão de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e será formado pelos Conselheiros Marli Panozzo Peukert, Ismael Paixão de Souza, Márcia Alisse Wilsmann, Andreia da Silva Amaral e Luciana Ribeiro Álvares. O conselho terá ainda como membros suplentes Marcia de Toledo Pereira, Cassia Sand, Sabrina Conrado Damiani e Elizangela  Wiebeling.
Durante a posse os conselheiros proferiram o juramento: “Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, objetivando zelar pelos direitos da criança e do adolescente, atuando segundo atribuições do artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente, não medindo esforços no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade”.
A posse contou com a presença da Vereadora Francisca Bullé, da Diretora da Escola Brasilina Abreu Terra Carlize Ribeiro, diretora da Escola Estadual Helenita Guimarães Pereira, membros do Comdica, comunidade em geral, amigos e familiares dos conselheiros.
No ato da posse, o Presidente do Comdica, Rogério Veeck, falou das metas do Comdica e destacou a importância da união para o trabalho do Conselho Tutelar e disse que “somente a união tornará o Conselho Tutelar forte, autônomo e atuante para garantir absoluta prioridade e a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes”.  Destacou ainda a necessidade de uma maior sintonia entre o Conselho Tutelar e as Escolas para juntos buscarem a solução para os problemas.
Encerrando a cerimônia o presidente do Comdica pediu aos conselheiros que ao desempenharem seus trabalhos sejam sigilosos, éticos e edicientes e agradeceu os conselheiros que deixaram seus cargos dizendo que “o trabalho desenvolvido pelos que deixam o cargo e o trabalho que será desenvolvido pelos que tomam posse merece respeito e atenção de toda a sociedade, pois é de fundamental importância para as crianças e adolescentes que vivem no município”.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS