×
Notícias

Município adota turno único a partir de 02 de agosto


Data de publicação: 28 de julho de 2010


Visando diminuir custos, Boa Vista do Incra, a exemplo de outros Municípios adota a partir de segunda-feira, o turno único.
 
Em virtude dos resultados obtidos no ano passado pelo próprio Município, além do balanço positivo obtido em outros, o Prefeito Municipal Zilmar Varones Han em reunião realizada na última sexta-feira com todo o secretariado municipal, definiu o horário de turno único, das 12:00 às 18:00 horas. Segundo o Prefeito, o Município fará uma grande economia, sem prejuízo algum no trabalho realizado para a comunidade.
 
As Secretarias da Saúde e de Educação, em prestação de serviços como transporte escolar e atendimentos nas escolas do Município continuam funcionando normalmente.
 
Vários Municípios do Estado e várias instituições adotam o turno único, devido a economia que representa. Para o Secretário de Obras Daniel Alvarez, o turno único representa, dentre outras, a economia de combustível. Com dois turnos, uma maquinário é deslocado a um determinado ponto do interior, volta ao meio dia para o Parque de Máquinas, retorna à tarde para continuar o trabalho, voltando no final do expediente. Com o turno único vai ao meio dia e retorna as seis da tarde, serão seis horas integralmente úteis de trabalho.
 
“A experiência de outras cidades, e até mesmo do Município, nos da o entendimento de que é oportuno e economicamente viável o turno único” finaliza o Prefeito.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS