Poliomelite

Data de publicação: 18 de agosto de 2010

O frio e as chuvas que atingiram boa parte do Rio Grande do Sul no último sábado prejudicaram a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil.
A secretaria Estadual de Saúde decidiu prorrogar até sexta-feira a imunização, para atingir metas que objetiva manter o Brasil livre do vírus da poliomelite, tendo em vista que o último caso comprovado da doença ocorreu em 1989. A vacinação contra a pólio teve inicio no país em 1980 com resultados positivos e metas sendo alcançadas, tanto que em 1994 o Brasil recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença, por isso o compromiso de todos em manter uma alta cobertura vacinal nas crianças, maior ou igual a 90% do total.
Em Boa Vista do Incra falta pouco para a meta ser atingida, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pais que não percam esta última oportunidade de levarem seus filhos para receberem as gotinhas contra a pólio.