×
Notícias

Encontro de Formação


Data de publicação: 2 de setembro de 2010


Com o tema, "O AEE é realidade em nossa escola?!", a E. M. E. F. Tiradentes, no dia 26 de agosto promoveu atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, coordenada pelas Professoras Patricia Vesz, Leila Cordova Maldaner e Geise Santos Paz.
 
Participaram do Encontro a Secretária de Educação e Coordenadora Pedagógica Municipal, representantes dos professores das escolas municipais e estadual, Equipes Diretivas, Pedagógicas e Funcionários da rede de ensino de Boa Vista do Incra.
 
Com o objetivo de oportunizar o conhecimento, desmitificar conceitos sobre a Educação Especial, bem como refletir sobre a prática docente no processo de inclusão educacional de todos os alunos e sobre o trabalho diário da sala de aula do professor: o que (re) conhecemos; o que/como fazemos e o porquê dos resultados do processo ensino-aprendizagem.
 
A partir dos seguintes tópicos desenvolveu-se o trabalho: O que é AEE - Atendimento Educacional Especializado; Função do AEE; Formação do Professor; Aspectos Legais; Quem é o Público-Alvo do AEE: Deficiências, TGDs, Altas habilidades e/ou Superdotação.  Ocorreram também amostras de materiais e equipamentos utilizados no trabalho com cegos e surdos.
 
Abrilhantou nosso evento, um aluno deficiente auditivo, incluído na 5ª série da Escola de Educação Básica Venâncio Aires de Cruz Alta, o qual juntamente com a professora traduziu a música em Libras – Língua Brasileira de Sinais, “Só de você”, de João Neto e Frederico e também, a presença de dois deficientes visuais: o Presidente da ADEVICA Tiago Wermeyer e o Presidente do Conselho Municipal dos Deficientes de Cruz Alta Ilson Willers.
 
 No turno da tarde, os alunos dos anos iniciais assistiram as apresentações da 1ª Mostra de Talentos, promovida pela Escola Annes Dias, de Cruz Alta.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS