×
Notícias

TURISMO E MEIO AMBIENTE


Data de publicação: 21 de outubro de 2010


O Comaja Rota das Terras, departamento do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), em parceria com a Prefeitura de Victor Graeff e a Emater RS, promoveu o 2º Seminário Regional de Turismo e Meio Ambiente. Foi no dia 15, no Pavilhão Evangélico de Victor Graeff, durante o dia todo. Paralelo a ele aconteceu a 2ª Mostra de Turismo Rota das Terras e a 1ª Jornada de Turismo.
O evento, que reuniu mais de 250 pessoas ligadas ao Turismo e ao Meio Ambiente da região, contou com a participação do presidente da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) e prefeito de Boa Vista do Incra, Zilmar Varonês Han; do presidente da Amasbi (Associação dos Municípios da Serra do Botucaraí e prefeito do Tio Hugo, Verno Müller; do vice-presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e prefeito de Tapera, Ireneu Orth; do prefeito anfitrião, Paulo Lopes Godói; da diretora da Emater-RS, Águeda Marcéi Mezomo, entre outros.
O objetivo dos três eventos era divulgar as potencialidades turísticas e qualificar os produtos turísticos do Alto Jacuí.
O 2º Seminário Regional de Turismo e Meio Ambiente começou com um café da manhã a base de cuca e lingüiça, prato típico da região. Depois houve apresentações artísticas de entidades locais e regionais e a manifestação das autoridades. Em seguida começaram os painéis que foram até o final da tarde: “Cooperativismo no turismo e como gerar turismo do nada até um grande destino”, com Gustavo Arrais, Secretário de Turismo de Camanducaia – MG; “Turismo rural e sua logomarca”, com Flávio Calcanhoto, Coordenador Estadual do Turismo da Emater; “Turismo de aventura e meio ambiente”, com Álvaro Machado, da Secretaria de Estado do Turismo; e “Gerenciamento de resíduos sólidos domiciliares”, com o geólogo Airton Fritsch. Além disso, houve visitação a Mais Bonita Praça do Estado e à Casa do Artesão;
A promoção teve o apoio da Rota Caminho das Topiarias, Flores e Aromas; Amaja, Condimma (Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente), Cotrijal, Famurs, Setur RS, Associação de Cuqueiras de Victor Graeff e Viveiro Verde de Ernestina.
Fonte: Assessoria de Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS