×
Notícias

Secretaria de Agricultura


Data de publicação: 28 de outubro de 2010


O Secretario de Indústria e Comercio de Boa Vista do Incra, Valderi Medeiros Pereira, o “Garoto” pede paciência para os que precisam dos serviços da Patrulha Agrícola.
Segundo ele, a Secretaria esta com carência de pessoal e com grande número de serviços agendados e que mesmo com o turno único tem pessoal trabalhando como voluntários nos serviços de silagem, feno e semeadura de pastagem, sem conseguir atender a demanda. Outro fator é que a Secretaria dispõe de um caminhão para acompanhar a máquina de silagem, fazendo com que o trabalho a ser realizado demore mais do que o normal.
A Secretaria está fazendo o possível para atender a todos que fizeram as inscrições, até o final da próxima semana, informa o Secretario.
Em relação ao feno ele lembra a importância de um planejamento, pois o corte se faz em um dia, mas para o enfardamento são necessários cinco dias de tempo bom.
Em relação a implantação das pastagens, o trabalho foi realizado na Santo Izidro, com posterior  deslocamento dos dois tratores para a corticeira, onde tem diversos produtores aguardando para o serviço de Jumbo, Semeadura e Gradagem, serviço que deve durar em torno de uma semana, trabalhando o dia todo com os dois tratores. 
Na região da Fazenda Santa Maria já foram feitos os serviços nas pastagens.
Em relação ao atendimento diário, o Secretário informa que tem uma Lei da Patrulha Agrícola que limita o atendimento de cinco horas por produtor, tempo de trabalho para quem tem aproximadamente 4 hectare. O Secretario informa que hoje existe uma lista de espera de mais de quinze produtores.
Para o ano que vem foi solicitado ao Prefeito Municipal a contratação de pessoal para a secretaria, que poderá ser através de concurso público, que terá Edital aberto nos próximos, após passar pela aprovação da Câmara de Vereadores.
 Hoje são prestados oito tipos de serviços para dois operadores.
A compra de um novo caminhão foi solicitada e já esta em fase de licitação para compra.
Por outro lado, o Secretário pede para que os produtores que estão em débito com a patrulha agrícola do município, façam o acerto o mais breve possível, e que a Secretaria tem a disposição algumas variedades de milho, no sistema troca-troca.
Fonte: Assessoria de Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS