PEDIDOS DE VISTA ADIAM VOTAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE PÚBLICO

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2011

Projetos importantes para o desenvolvimento do Municipio de Boa Vista do Incra foram encaminhados ao Legislativo para votação,  no dia 21 de janeiro de 2011, em Ofício onde o Prefeito Zilmar Varones Han convocava uma Sessão Extraordinária que não foi aceita pela Comissão Representativa da Câmara, formada em períodos de recesso,  que optou  pela tramitação normal dos Projetos, que deveriam  receber os pareceres das Comissões para depois fazerem parte da pauta de votação, o que por problemas internos na câmara, não aconteceu  nas duas primeiras Sessões Ordinárias do ano.

Na Sessão da última terça-feira, dia 16 de fevereiro, a espectativa era a de votação de todos os Projetos, mas o vereador Jair Borba pediu vistas de dois Projetos, um que se refere a realização de concurso público e o outro que se refere a pavimentação asfáltica de quadras da Av. Heraclides de Lima Gomes, gerando indignação do Prefeito, e dos moradores, que aguardavam pela aprovação dos Projetos. “Não justifica pedir vistas dos projetos que estão na câmara desde o dia 21 de janeiro, com bastante tempo para ser estudado, inclusive com passagem pelas comissões, fica claro que foi só para atrasar o desenvolvimento do municipio”, diz o Prefeito.

Diante destes fatos, e pelo atraso na votação do projeto que abre crédito adicional suplementar no orçamento corrente do município no exercicio de 2011, o Prefeito Zilmar mandou retirar o Projeto da Câmara e fazer a obra de pavimentação asfáltica, por Decreto, abrindo o mais breve possível o processo de licitação, por entender ser uma obra de grande importância para o desenvolvimento de Boa Vista do Incra. “O asfalto será um presente de aniversário a esta comunidade”, completa o Prefeito.

Em relação ao concurso público, o Projeto obrigatoriamente tem que passar pela aprovação na Câmara.

Os demais projetos foram aprovados, sendo um que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação da Terceira Idade Viver Melhor e dá outras providências, outro que também autoriza fechar convênio com a Sociedade Recreativa da Terceira Idade “Recordar é Viver”, também possibilitando outras providências, além do Projeto que dispõe sobre o fornecimento pelo Município de uniformes escolares aos alunos do Ensino Infantil e Fundamental das Escolas Municipais.