×
Notícias

ASSINADO CONVÊNIO PARA A BANDA LARGA NA REGIÃO


Data de publicação: 25 de março de 2011


A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), juntamente com a Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos, promoveu no dia 18, no Clube Sempre Unidos daquele município, o Encontro com a Tecnologia – Banda Larga: Desafios e Oportunidades para a Região. O evento, que integrava as comemorações dos 19 anos de emancipação político-administrativa de Lagoa dos Três Cantos, tinha como objetivo trazer a internet banda larga ao município e posteriormente à região. 
O evento, que contou com a participação do presidente da AMAJA e prefeito de Boa Vista do Incra, Zilmar Varonês Han; do prefeito anfitrião, Ernor Weber; de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais da Associação, teve a participação de autoridades federais, estaduais e regionais, com destaque para o presidente da Telebrás, Rogério Santana; do gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Paulo Kapp; do presidente da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e prefeito de Marau, Vilmar Perin Zanchin; do assessor do Comitê Gestor de Inclusão Digital do Gabinete da Presidência da República, Ronald Emerson Scherolt Costa; do diretor de Logística e Tecnologia do Ministério do Planejamento, João Batista Ferri de Oliveira; do diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Gerson Barrey; do presidente da Procergs, Carlson Aquistapase; e do diretor de Infraestrutura e Inclusão Digital do Governo do Rio Grande do Sul, Marcos Franceschi; entre outros. Também estiveram presentes os deputados federais Afonso Hamm e Elvino Bohn Gass, e o estadual, Pedro Westphalen. 
Após a manifestação das autoridades foram abertos os painéis para debates. O primeiro – Programa Nacional de Banda Larga: Infraestrutura de Redes para Municípios Digitais – teve a participação do presidente da Telebrás, Rogério Santana; e do diretor da Telebrás, Paulo Kapp, sendo mediado pelo deputado federal Elvino Bohn Gass. O segundo – Soluções em Tecnologia da Informação ao Alcance de Todos – teve a participação do assessor do Comitê Gestor de Inclusão Digital do Gabinete da Presidência da República, Ronald Emerson Scherolt Costa; e do diretor de Logística e Tecnologia do Ministério do Planejamento, João Batista Ferri de Oliveira. Como mediador atuou o secretário-executivo da AMAJA, João Ernesto Schemmer. E o terceiro e último painel – A Banda Larga no Rio Grande do Sul, Desafios e Oportunidades, teve a participação do diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Gerson Barrey; do presidente da Procergs, Carlson Aquistapase; do diretor de Infraestrutura e Inclusão Digital do Governo do RS, Marcos Franceschi, sendo mediado pelo presidente do COMAJA Alto Jacuí e prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos. 
Na sequência aconteceu a assinatura do convênio entre a Telebrás com Lagoa dos Três Cantos para a implantação da banda larga, primeiramente no município, e posteriormente na região. Em seguida alguns prefeitos do Alto Jacuí entregaram seus projetos ao presidente da Telebrás, solicitando a implantação da banda larga em seus municípios. 
Depois, a AMAJA abriu espaço em sua assembleia para que diretores da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, da cidade de São Paulo, falassem sobre evento cultural que realizam no seu bairro anualmente e convidaram o pessoal do Turismo do Alto Jacuí para participar dele neste ano, em maio ou em outubro. 
Fonte Assessoria de Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS