TERMO DE REFERÊNCIA REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO DE ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR Nº 04/2025 Município de Boa Vista do Incra Secretaria Municipal de Saúde Necessidade da Administração: Aquisição de medicamentos 1. DEFINIÇÃO DO OBJETO Os bens e serviços objeto da contratação pretendida possuem as seguintes especificações: Item Quant. Unid. Descrição dos Itens 01 180 CP Combiron Fólico 02 768 CP Rovamicina 1,5M UI O prazo de vigência do contrato será pelo período de 90(dias) dias a contar da data da assinatura do contrato. O prazo para execução do contrato é de no máximo de 30(dias) dias a contar da data da assinatura do contrato. 2. FUNDAMENTAÇÃO DA CONTRATAÇÃO 2.1 O objeto do presente estudo é a contratação de empresa farmacêutica para o fornecimento de medicação conforme prescrição do médico obstetra. Os itens não fazem parte da lista de medicamentos distribuídos na farmácia pública do municipio. 2.2 Este Termo de Referência é oriundo do ETP Nº 04/2025. 3. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO A solução proposta é a contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, conforme prescrição médica. 4. REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO As contratações pretendidas têm natureza de serviços comuns, tendo em vista que seus padrões de desempenho e qualidade podem ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado, nos termos do art. 6º, inciso XIII, da Lei Federal nº 14.133/2021. Para fornecimento/prestação dos serviços pretendidos os eventuais interessados deverão comprovar que atuam em ramo de atividade compatível com o objeto da licitação, bem como apresentar os seguintes documentos a título habilitação, nos termos do art. 62 da Lei Federal nº 14.133/2021: 4.1 Jurídica: Contrato Social ou requerimento de empresário individual com as alterações posteriores; 4.2 Fiscal, Social e Trabalhista: de acordo com os incisos I à VI do art. 68; 4.3 Econômica Financeira: de acordo com o inciso II do art. 69; 5. MODELO DE EXECUÇÃO DO OBJETO O fornecimento os medicamentos serão retirados na sede da contratada, no prazo de até 15 (quinze) dias após a assinatura do contrato. Verificada a não conformidade do (s) objeto (s), a contratada deverá promover as correções necessárias no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, sujeitando- se às penalidades previstas. 6. MODELO DE GESTÃO DO CONTRATO A gestão e a fiscalização do objeto contratado serão realizadas conforme o disposto no Decreto Municipal que ?Regulamenta as funções do agente de contratação, da equipe de apoio e da comissão de contratação, suas atribuições e funcionamento, a fiscalização e a gestão dos contratos, e a atuação da assessoria jurídica e do controle interno no âmbito do Município de Boa Vista do Incra, nos termos da Lei Federal nº 14.133/2021? 7. CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E DE PAGAMENTO O recebimento do objeto da contratação, de forma definitiva, se dará após a verificação do cumprimento das especificações exigidas, com a sua consequente aceitação, pelo Fiscal do contrato. 8. FORMA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DO FORNECEDOR/PRESTADOR DE SERVIÇO O futuro contratado será mediante processo de dispensa de licitação. Conforme pesquisa de mercado realizada no referido Estudo Técnico Preliminar, a distribuidora de medicamentos São João, localizada na cidade de Cruz Alta, será a fornecedora. 9. ESTIMATIVA DO VALOR DA CONTRATAÇÃO Estima-se para a contratação almejada o valor total de R$ 3.943,28 Item Quant. Unid. Descrição dos Itens Valor Unitário Valor Total 01 180 cp Combiron Fólico R$ 0,84 R$ 151,28 02 768 cp Rovamicina 1,5M UI R$4,93 R$ 3.792,00 10. ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA O dispêndio financeiro decorrente da contratação ora pretendido decorrerá das seguintes dotações orçamentárias: Boa Vista do Incra, 21 de janeiro de 2025 ____________________________________________ Alice Dobrachinski Xavier Enfermeira Responsável pela elaboração do TR