Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)A + A - Padrão
Original Contraste
I Despertar Delas: “Mulheres Poderosas Empoderam outras Mulheres”
Data de publicação: 20 de março de 2023
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
- mais de 100 mulheres participaram do mapeamento de ações a serem instituídas a partir de políticas públicas municipais-
Em alusão ao mês da mulher, o município de Boa Vista do Incra através do Gabinete do Prefeito e da Primeira- Dama promoveu o I Despertar Delas, com o tema “Mulheres Poderosas Empoderam outras Mulheres”, hoje (20), às 9h, no Centro de Eventos Eliseu Pedro Ludwig.
O objetivo do evento foi realizar uma roda de conversa com mulheres boa-vistenses do Incra para troca de experiências, e para debater os desafios das mulheres nas diferentes esferas da sociedade, seja ela, na política, no mercado de trabalho, no empreendedorismo, na educação, no campo e no lar.
Estiveram participando da roda de conversas: Eliane Rossato – contadora do Executivo Municipal, Lucia Antonello – professora aposentada, ex-vereadora e ex-secretária de Educação e Saúde; Olga Pezzarico – professora aposentada, Fátima Gonçalves – artesã; Luana Magni – biomédica e empreendedora; Neides Werle – professora aposentada, Liliana Techio – arquiteta e empreendedora; Priscila Sampaio – policial militar e Nelvi Galli – produtora rural.
Na roda de conversa cada um contou sua história, seus percalços e superações. Posteriormente, numa conversa coletiva entre palco e plateia foram mapeadas as principais necessidades do público feminino no município.
As principais demandas estão relacionadas à qualificação das mulheres sobre gestão dos seus negócios e processos automatizados de vendas através de ferramentas de marketing digital; o fortalecimento de ações conjuntas entre família e escola para o desenvolvimento da cultura da independência feminina, diante da necessidade da formação acadêmica; qualificação do apoio às artesãs para expor seus produtos em eventos regionais; ações de estímulo do empoderamento das mulheres na política.