×
Notícias

Projeto Propriedade Segura: lançamento será no dia 19 dezembro


Data de publicação: 23 de novembro de 2022
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa


Os últimos detalhes para o lançamento do Projeto Propriedade Segura foram acertados ontem (22), numa reunião junto ao Escritório Municipal da Emater, em que lideranças municipais estiveram reunidas. O lançamento oficial do Projeto está agendado para o dia 19 de dezembro, às 14h, no Centro de Eventos Elizeu Pedro Ludwig.
Na oportunidade, o chefe do Escritório Municipal Emater/RS – Ascar, Rodimar  Carvalho dos Santos– ERNN, demonstrou aos participantes como vai funcionar o Projeto. 
Segundo ele, o Projeto consiste no cadastramento e georreferenciamento das propriedades rurais do município, mediante a coleta das coordenadas geográficas de cada propriedade, para alimentação de equipamentos de GPS, utilizados pela Brigada Militar. “A propriedade receberá um código que será cadastrado nos equipamentos de GPS da Brigada Militar e identificado na propriedade através de uma placa. Ao acionar a Brigada Militar o agricultor informa seu código e imediatamente a propriedade é localizada e a rota é criada”, explica.
Rodimar ainda comenta que os objetivos do Programa são: disponibilizar a Brigada Militar os dados necessários para a localização exata das propriedades rurais do município; reduzir o TEMPO-RESPOSTA no atendimento das ocorrências; facilitar serviços programados de rotas de patrulha no meio rural. 
O cadastramento/georreferenciamento será realizado na EMATER através de agendamento por telefone: (55) 984542906.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS