Ministério Público envia recomendação ao município sobre à vacinação da COVID-19

Data de publicação: 27 de janeiro de 2021

- órgão cobra o cumprimento do Plano de Operação de Vacinação-

O Ministério Público enviou uma notificação de recomendação ao município de Boa Vista do Incra, no último dia 26 de janeiro,  para que as esferas do poder público municipal cumpram rigorosamente o Plano de Operação de Vacinação contra à Covid-19 contido na Nota Informativa emitida em 14 de janeiro aos municípios,  que faz parte do  Plano do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  De acordo com a recomendação é necessário que seja observada a prioridade de vacinação de cada unidade de saúde e a classificação de risco de contágio de cada profissional.

Neste sentido, o documento recomenda a ampla transparência e divulgação das ações que envolvem a vacinação ou a compra de tais insumos por parte do município perante à mídia local e digital. Também aciona os Conselheiros Municipais de Saúde e as polícias civil e militares a serem atuantes na fiscalização, no que tange os atos da vacinação contra à COVID-19 no município.