×
Notícias

Equipe de enfrentamento à Covid-19 faz apelo à comunidade: “precisamos continuar nos cuidando” 


Data de publicação: 22 de janeiro de 2021


 
A equipe de saúde, representada pela secretária de Saúde, Maria Luiza Tatsch do Amaral, a médica Jéssica Gottfried e a enfermeira Viviane Veriatto Joaquim, estiveram ontem pela manhã (21), no Programa Portal de Notícias, na Rádio CBVI FM 87,9, apresentado por Carlinhos de Souza para falar sobre a vacinação contra à Covid-19 e a necessidade da população continuar respeitando as medidas de proteção até que todos estejam imunizados, pois a pandemia ainda não terminou.
Durante a entrevista, a equipe técnica informou que o município recebeu 21 doses, que estão sendo aplicadas na equipe de saúde e priorizados os profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento da pandemia no município.
A equipe reforçou a importância dos cuidados mesmo com a chegada da vacina. “A primeira dose leva 14 dias para fazer efeito, isso é para iniciar a produção imunológica. Após esse período é possível aplicar a segunda dose, que precisa de mais 14 dias para desenvolver a defesa. Em 28 dias a pessoa deve estar imune, conforme apontam as pesquisas”, afirma a médica. Jéssica ainda ressalta que o tempo que a pessoa fica imune ainda não existe uma certeza, mas que os estudos demonstram um tempo a cerca de quatro meses.
A enfermeira Viviane chama a atenção da comunidade para o aumento do número de casos positivos no município, nos últimos dias. “Nesse fim de ano tivemos um grande número de contaminação, estamos com 16 casos ativos”. De acordo com o boletim municipal já são quase 100 pessoas infectadas desde o início da pandemia e mais de 500 testados”.
Ela reforça que é fundamental os positivados cumprirem o isolamento social no período de 14 dias. “Já tivemos um óbito no município, espero que não ocorra mais nenhum, para isso é preciso a conscientização da comunidade”, concluiu.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS