×
Notícias

Alunos de Boa Vista do Incra são Contemplados com o Programa Bolsa Juventude Rural do Estado


Fonte: Assessoria de Imprensa - Gabriela Ribeiro
Data de publicação: 9 de agosto de 2018


Incentivar a permanência do jovem no campo é o objetivo central da Bolsa Juventude Rural, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as escolas gaúchas. Neste ano, cerca de 500 bolsas foram disponibilizadas para os estudantes das séries finais do ensino médio (2º ano e 3º ano);
“A Bolsa Juventude Rural surgiu através de uma demanda do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o intuito de incentivar a permanência do jovem no campo; em 2018, o programa conta com 500 bolsas, sendo 200 para o segundo ano e 300 para o terceiro. O aluno deve desenvolver um projeto produtivo, este projeto será acompanhado por um técnico da Emater, bem como, possuir frequência escolar”, comenta o Coordenador de Programas da SDR, Hermes Taschetto.
Em Boa Vista do Incra, 05 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio, Helenita Guimarães Pereira, estão entre os 500 estudantes gaúchos contemplados com o programa: Nedson Soares, João Eduardo Hermes de Campos, Samara Coelho dos Santos, Luiza Caroline Miranda e Augustinho Camargo Mazzarro.
Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, os jovens acompanhados de seus pais assinaram os contratos e, partir desta etapa, os alunos têm 60 dias para construir um projeto para suas propriedades com o auxílio de um técnico da Emater e, desenvolvê-lo durante o período letivo.

 
 
 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS